quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!!!


AMIGOS BLOGUEIROS
O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,SAUDE, COMPREENSÃO,AMOR e MUITO FORRÓ É CLARO...

FELIZ 2010...
São os votos de Diones Silva e de todos do blog Bastidores do Forró.

Solidariedade: Limão com Mel faz doações em Salgueiro


Com a aproximação das últimas datas comemorativas do mês de dezembro, como Natal e Ano Novo, inúmeros gestos de solidariedade acabam tornando o sentimento humanitário mais sensível nesta época do ano, principalmente quando pessoas utilizam um pedaço de seus tempos para fazer o bem, alimentando o dom da esperança, da partilha e do amor ao próximo.

Todos os anos a banda Limão com Mel em parceria com a rádio Talismã FM (emissora do grupo) em Salgueiro, realizam um projeto solidário de distribuição de alimentos, para proporcionar uma melhor comemoração natalina e de réveillon aos moradores de comunidades carentes do município. A ação se renova a cada ano, mas neste ganhou um reforço a mais com a presença dos vocalistas da LCM Batista Lima e César Salles, que saíram pela primeira vez, aproveitando os dias de folga junto à equipe da rádio para fazer esse trabalho corpo a corpo com nossos irmãos mais necessitados.

Foram dezenas de cestas básicas distribuídas em 20 bairros carentes de Salgueiro, entre eles: Alto das Abelhas, Pimenta IV e Divino Espírito Santo.

Em cada visita a emoção comoveu o coração de toda a equipe que presenciavam a alegria e a satisfação em receber seus ídolos na intimidade e na rotina do dia-a-dia com essa proximidade solidária.

Para Batista e César o que mais impressionou foi encontrar a simplicidade de pessoas humildes que mostrava confiança no amor de Deus.

A maioria não tinha o que comer naquele dia e estampavam sorrisos e muitas esperanças no coração.

Além do afeto e da lição de vida que cada morador mostrou com suas histórias, cada um deles além de ganharem um abraço fraterno, o respeito, palavras de afeto, fé e carinho, receberam também o novo CD da LCM "Vou Gritar Que Te Amo".


site da banda

Conheça o novo baixista da Calcinha Preta...


Foi divulgada na tarde de ontem, na comunidade Oficial da banda Calcinha Preta, a foto do mais novo baixista do grupo sergipano.

O músico já ganhou até apelido na banda. Vai ser chamado de Batatinha Bass.

Batatinha substitui Gilson Batata, que morreu na última sexta-feira, 25, vítima de infarto em Caicó, Rio Grande do Norte.

Kaká D Irará


Yegor Gómez ensaia para a gravação do seu DVD solo...


O ex vocalista da Capim Cubano, Yegor Gomez, está ensaiando a mil para a gravação do seu primeiro DVD solo, que acontecerá no Reveillon da Paz, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

Segundo Yegor, seu tempo está dividido entre os ensaios e a gravação do seu primeiro CD, previsto para ser lançado em janeiro. “Estamos ensaiando para o DVD das 9h às 19h, e às 20h corro pro estúdio para a gravação do CD”. O cantor acrescenta que mesmo decidindo de última a gravação, a produção não vai ser diferente da parafernália usada no DVD da Capim Cubano, no início do ano.

A expectativa de Yegor é a melhor possível. Além da participação da Banda Calypso no evento, o público deverá comparecer em massa, já que está sendo feito um trabalho de divulgação em rádios, TVs, Jornais e Outdoors.


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sanfona atrai jovens para a música na cidade de Catunda - CE


Um projeto que vem despertando a curiosidade e o interesse das crianças e dos jovens desta cidade e que tenta resgatar a arte musical. Trata-se da Orquestra de Sanfona, que funciona desde o dia 1º de abril e já conta com uma turma bastante afinada. Eles, oriundos de escolas públicas do município, se reúnem às quintas-feiras e às sextas-feiras, pela manhã e à tarde, na Fábrica de Arte e Cultura (FAC).

Para o professor Francisco Douglas Lemos o desafio ainda é grande para que tudo aconteça como foi sonhado. Para começar, o grupo já dispõe de três sanfonas. Enquanto uns ensaiam, outros ficam observando a prática dos colegas. "A minha vontade é que cada um tivesse sua sanfona, mas como no momento não é possível temos que se contentar com o que temos", disse Douglas, mostrando sua determinação de concretizar o sonho da orquestra mesmo com a infra-estrutura ainda abaixo da necessidade.

A Prefeitura de Catunda garante que existe interesse em manter o projeto e adquirir outras sanfonas para a orquestra. Cada instrumento custa, em média, R$ 1.500. "Quando o projeto é de caráter social, não existe limite para o município e pretendemos avançar nesse projeto", disse o prefeito Francisco Ernani Peres Lima, que se mostra entusiasmado com a iniciativa. "Queremos descobrir o maior número possível de talentos em nosso município".

O grupo é formado por 25 alunos, com idade entre 9 e 19 anos, que se revezam nos instrumentos e na atenção do professor que, aos poucos, vai dando harmonia ao grupo. "Estou cada dia mais empolgado com a vontade e o desempenho de cada um", disse Douglas, que aprendeu a tocar os instrumentos quando morava no Rio de janeiro, na cidade de São Cristóvão, levado pelos pais quando ainda tinha 7 anos de idade.

Mariana Dhara Rodrigues Magalhães, 12 anos, é aluna. Ela diz que o interesse de participar de orquestra partiu por iniciativa própria e hoje conta com o apoio da família. "Sinto-me realizada quando estou aqui. Sei que um dia todos nós poderemos tocar juntos", disse a jovem Mariana Dhara.
Com informações do blog Wilson Gomes

domingo, 27 de dezembro de 2009

Morte do baixista da Calcinha Preta repercute em todo o pais...


Repercutiu em todo o Brasil a morte do baixista da Calcinha Preta, Gilson Batata, ocorrida em Caicó, na sexta-feira, após o músico sofrer um derrame. A perda do integrante foi noticiada nos principais telejornais da TV Globo ontem. Neste domingo (27), a trágica notícia ocupa o 1º lugar entre as mais lidas do portal de notícias G1 e da Folha de São Paulo.

A despedida ao baixista e produtor musical foi marcada por muita emoção de amigos, parentes e grandes nomes da música sergipana, que comparecerem ao cemitério Colina da Saudade, na capital sergipana. Durante a cerimônia, foi executada a música "Cobertor".

sábado, 26 de dezembro de 2009

Corpo de baixista do Calcinha Preta é enterrado em SE ao som de 'Cobertor'

Baixista Gilson Batata
Caixão com o corpo de Gilson Batata é sepultado em cemitério de Aracaju.


Bel Oliver (à esquerda), vocalista da banda Calcinha Preta, chora a perda do amigo no enterro.

O corpo de Gilson Batata, baixista do Calcinha Preta, foi enterrado por volta das 19h20 (Brasília) deste sábado (26) no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju (SE). O sepultamento foi acompanhado por centenas de fãs, amigos, familiares e músicos da região. Durante a cerimônia, foi executada a música "Cobertor", do Calcinha Preta.

Gilson Pereira de Almeida, nome de batismo de Batata, morreu em Caicó no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (25), horas antes de uma apresentação da banda.

Um vídeo divulgado neste sábado no YouTube mostra o cantor da banda, Bel Oliver, no palco, dando a notícia do falecimento aos fãs que esperavam o show do grupo em Caicó.
"Nós perdemos o nosso líder, o cara que era o pai da banda, querido por todos nós, respeitado por todos", disse o músico, desculpando-se pelo cancelamento da apresentação e pedindo uma salva de palmas para o colega. "Ele estava aqui junto com a gente, se sentiu mal, uma dor na barriga. A gente levou ele para o hospital, chegou lá e ele não aguentou."

Segundo informações da Polícia Civil de Caicó, o baixista de 48 anos se sentiu mal durante todo o dia de sexta-feira e no início da noite foi encaminhado para uma unidade de Pronto Atendimento médico. A polícia diz que a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio.

Após o cancelamento, a banda, que é de Sergipe, seguiu com o corpo para Aracaju, capital do estado. Além do show em Caicó, o grupo desmarcou as datas em Conceição do Coité e em Caldas do Jorro (ambas na Bahia) neste sábado (26) e emTeófilo Otoni, em Minas Gerais, no domingo (27). Segundo John Kleber, produtor da banda, o Calcinha Preta ainda não decidiu se vai cancelar datas posteriores.

Gilson também se apresentou com o grupo no "Especial Roberto Carlos", da TV Globo, que foi ao ar nesta sexta-feira, mas estava gravado desde o dia 15. O baixista tocava e atuava como diretor artístico do Calcinha Preta havia mais de sete anos. Natural de Ribeira do Pombal, na Bahia, morava em Sergipe havia mais de 30 anos. Já tocou em grupos como Los Guaranys, Vim Te Vê e Forró Sucesso, e acompanhou músicos como Roberto Alves, Ismar Ribeiro e Chiko Queiroga. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Veja vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=ONAv-mjKllw


Créditos: G1








quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


DVD dos 20 anos de Batista Lima em tempo recorde


Em tempo recorde a Limão com Mel cumpriu com o prometido, quando anunciou que entregaria aos fãs, o DVD em comemoração aos 20 anos de carreira artística do compositor, intérprete e cantor Batista Lima antes das festividades de fim de ano. Normalmente para concluir um projeto desse porte, leva-se em torno de quatro a cinco meses, mas, o time da LCM junto com a equipe do Studio Zuada conseguiu finalizar esse material em menos de três meses. Apesar do curto período envolvendo ensaios, produção, gravação, edição, ajustes e finalização, o público vai desfrutar um show de qualidade e tecnologia, marcas já evidenciadas nos padrões dos DVD's anteriores.

O show comemorativo foi gravado em outubro no Talismã Hall em Salgueiro, terra natal da banda pernambucana e traz 19 faixas e duas canções (Bônus), com composições exclusivas do grande homenageado, conhecidas e eternizadas na história da LCM e gravadas no melhor estilo sertanejo acústico. Os fãs vão encontrar esse novo produto da LCM nos shows a partir desse fim de semana. A oportunidade cai como uma luva, como uma das melhores opções para presentear amigos e familiares nas festividades de Natal e Ano Novo. O empresário e proprietário do grupo Ailton Souza, comemora a conclusão desse projeto inédito, destacando que a LCM é a primeira banda de forró a homenagear seu cantor em vida. "É uma grande satisfação homenagear, um cara que abraçou a banda pelo amor e não só pelo sucesso. Ele merece esse reconhecimento por toda sua história trabalhando comigo e ao meu lado."
André Luframaia

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fora do ar: Estamos com problemas técnicos em breve estaremos de volta

Cantor se finge de morto para não ser assassinado

Por volta das 18 horas desta segunda-feira (21), na estrada vicinal que liga a sede do município de Frei Paulo, Sergipe, ao povoado Coité dos Borges, aconteceu um latrocínio. Geovanio dos Santos, 23 anos e seu irmão Alex dos Santos, conhecido por Lequinha, vocalista da Banda Fera Bandida retornavam em uma moto CG azul, da cidade de Ribeirópolis onde foram fazer compras, quando dois elementos ainda não identificados, um deles baixinho e usando camisa vermelha, em uma outra moto de cor prata, sem a rabeta, fizeram à abordagem de arma em punho mandando que Geovanio parasse.

Como ele não atendeu a ordem dos marginais e tentou fugir recebeu um balaço no peito desequilibrando e caindo em seguida sem vida. Seu irmão fez-se de morto pra não ser alvejado, e logo que os assaltantes se afastaram, correu em busca de socorro e ao chegar à sede do povoado fez uma ligação telefônica para o musico Maílson, que ligou para a policia e solicitou socorro.

Das vitimas os bandidos levaram cerca de R$ 500, dois capacetes e uma porta cédulas com documentos, deixando para trás a moto e cerca de 200 CDs virgens. A ocorrência foi feita pelo Cabo PM Vilmar e pelo soldado PM Valter que estava de folga e ao tomar conhecimento do fato foi até o local ajudar ao cabo.
Aliás a delegacia de Frei Paulo esta em situação de vulnerabilidade absoluta. Sem contingente suficiente para atender a demanda da cidade abriga cerca de dez presos de outras cidades, todos portadores de periculosidade.

Fonte: Edivanildo Santana

sábado, 19 de dezembro de 2009

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CALCINHA PRETA NA TV...


Se tem uma banda de forró que pode comemorar o sucesso nacional este ano é a banda Calcinha Preta. O grupo sergipano foi destaque em programas de rede nacional.

Na Rede globo ainda está previsto duas aparições, no Fantástico deste domingo (20), Calcinha Preta ao lado de outras atrações irá mostrar músicas natalinas e no especial com Roberto Carlos onde a banda foi a atração mais comentada da gravação.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bete e Amedício casam-se em Fortaleza...


A noite desta segunda-feira(14) será muito especial para a cantora Bete Nascimento e o músico Amdício Jr.

O casal vai oficializar o casamento na igreja evangélica em que frequentam. A cerimônia será prestigiada por familiares e amigos mais próximos do casal e algumas pessoas da alta cúpula da somzoom, ex colegas de trabalho da cantora.

Bete e Amedício estão juntos há pouco mais de dois anos. Recentemente, o casal deixou o Mastruz com Leite para, segundo informações, seguirem um projeto na Caviar com Rapadura, a partir de janeiro.


Jr. Farias

domingo, 13 de dezembro de 2009

É HOJE NA AESC EM SOBRAL!

Click na imagem para ampliar


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Musica do ano...


Atravessamos 2009 e o forró continuou bem movimentado. Muitas bandas foram destaque na tv em programas de rede nacional, porém foi um ano pobre musicalmente, haja visto, que não tivemos grandes sucessos, aquelas músicas que o forrozeiro vibra e se emociona.

Tão menos surgiu alguma banda nova que despontou.
Mas podemos afirmar categoricamente que dentre tantas músicas que tocaram maciçamente apontamos a música do ano.

Nada de cabaré, rapariga, wisky, energético e outros que fazem parte do tão saturado vocabulário forrozeiro. A música do ano tem letra romântica, fala de amor tem melodia singular e uma interpretação majestosa de pai e filho.

"RETRATO", cantada por Louro Santos e Victor Santos é merecidamente a música do ano!!!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Domingo (13) tem Desejo de Menina e Forrozão Mazenir na AESC em Sobral...

Click na imagem para ampliar
Domingo dia 13 no clube da santa casa de Sobral (aesc) tem a banda Desejo de Menina, que volta a Sobral depois de um longo período e Forrozão Mazenir apatir das 13:00h.
Ingressos antecipados: Farmácia o Rodolfo, Kallifon Lingerie, Restaurante o Valdecy, Loja evellin Centro das Rações e Farma Cordeiro.

Forró dos Plays grava seu DVD...


Centenas de pessoas tomaram o estacionamento de Jaraguá, na noite desta quarta-feira, 09, para comemorar o aniversário de 194 anos da cidade de Maceió.

A festa foi comandada pelas bandas Santropê, o Rodo e Forró dos Plays que gravou seu primeiro DVD oficial que conta com a participação especial de Solange e Alexandre, do Aviões do Forró.

Samyra Show, para variar, deu um show de interpretação. Em breve mais novidades deste DVD.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Produtora do show do Aviões do Forró é assaltada...


Nesta terça-feira (8), ladrões invadiram a sede da empresa Fábrica de Eventos em Manaus-AM e roubaram cerca de 85 mil reais, dinheiro de sete mil ingressos que foi vendidos antecipados para o show da banda Aviões do Forró que acontecerá dia 12.

O alarme disparou, mas a empresa de segurança não conseguiu entrar em contato com os proprietários. Foram arrombados três cofres, segundo a polícia há suspeita que a quadrilha seja se outro estado. Ingressos roubados já estavam sendo vendidos no centro da cidade por cambistas e foram apreendidos.

Claudê Lopes

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Veja a nova logomarca do Cavaleiros do Forró...


A banda Cavaleiros do Forró acaba de apresentar sua nova logomarca aos forrozeiros apaixonados pela banda veia doida de Natal.

A nova marca vem com um designer arrojado e ultra moderno, e foi lançada no ultimo dia 20 na capital potiguar no show de aniversario de 8 anos da banda.


É domingo na AESC em Sobral apartir de 13:00h...

Click na imagem para ampliar

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Agradecimento: Bastidores do Forró chega à marca de mais de 100 seguidores...


Meus amigos Seguidores do Blog: Agradeço imensamente o carinho e participação ativa de todos, pode parecer pouco, mais para mim isso significa muito e estou super feliz com a quantidade de seguidores que atingimos.

Não é todo dia que um humilde blog chega à marca de mais de 100 seguidores. E isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de sempre atualizar o blog bastidores do forró.
Um abraço a todos e vamos blogar!!!


Acidente: Yegor Gómez fratura perna após queda do palco e antecipa sua saída do Capim Cubano...


Após encerrar o show na cidade de Maringá(PR), o vocalista da banda Capim Cubano Yegor Gómez, eufórico com tamanha receptividade, desceu do palco pulando no frontstage.

O cantor caiu de mal jeito e a brincadeira rendeu uma fratura na perna esquerda e 30 dias de repouso. Infelizmente, o cantor antecipou sua saída da Capim Cubano, programada para o mês de janeiro. Os shows agendados não serão cancelados, o novo vocalista Diego Karan assumirá os vocais a partir do próximo final de semana.


Jr.Farias

domingo, 6 de dezembro de 2009

NATAL EM TIANGUÁ – CE COM AVIÕES DO FORRÓ...

click na imagem para ampliar


Ônibus de banda de forró atropela motociclista em Recife...


O Ônibus da banda Vilões do Forró, de placa KPD-4381, atropelou, na tarde de ontem (05), o autônomo Amaro Teixeira da Silva, de 33 anos, que pilotava uma moto de placa KLW-8437, na avenida Recife, Região Metropolitana do Recife. Por causa do acidente, o trânsito nas duas faixas da via ficou retido durante toda a tarde. Segundo os agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o congestionamento alcançou cerca de seis quilômetros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou socorrer o rapaz, mas Amaro morreu na hora. De acordo com um primo da vítima, o serralheiro Sérgio Paulo Gomes da Paixão, de 42 anos, Amaro estava pilotando na faixa da direita, sentido zona sul, quando passou para a faixa do meio, onde a moto derrapou por causa do desnível. Ainda segundo Sérgio Paulo, o ônibus chegou a frear, mas não conseguiu evitar a colisão.

Já, o segundo motorista do ônibus da banda, Valfrido Francisco de Assis, que não estava dirigindo o veículo na hora do acidente, contou que duas motos, sendo uma delas a de Amaro, vinham na frente do ônibus. Valfrido disse também que as duas motos colidiram e uma caiu no chão e o ônibus não tinha como evitar.

De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC), Pedro Andrade, o laudo da perícia do acidente ficará pronto em um período de 20 dias, mas nada pode ser adiantado.

O empresário da banda 'Vilões do Forró', Patrício da Costa Neto, contactado pela reportagem pouco depois do acidente, informou que ainda não sabia detalhes do ocorrido. Patrício Neto esclareceu, ainda, que, como representante da banda, irá esperar o resultado da perícia feita no local do acidente para tomar as providencias cabíveis.


Fonte:Folha de Pernambuco Digital
Com colaboração de Alexandre de Caruaru.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vesperal das férias na AESC em Sobral: Ta chegando à hora...

click na imagem para ampliar


Yegor Gómez lança primeira música de sua carreira solo...


Prestes a deixar os vocais da banda Capim Cubano, o cantor Yegor Gómez acaba de lançar a primeira música de sua carreira solo, que terá o ponta pé inicial a partir de janeiro.

O primeiro CD do cantor está fase de finalização, intitulado ‘La Música és mi Vida’ e continuará com o projeto cantando música latina.
Click e baixe a musica:


Jr.Farias

Stefhany esnoba Reinaldo Gianechinni ...


A cantora piauiense Stefhany se apresentou recentemente em boate GLS de São Paulo. Em entrevista para a imprensa da capital paulista, a piauiense esnobou Reinaldo Gianechinni e disse que preferia namorar o rei Roberto Carlos. A cantora disse ainda que não conhece os atores Cauã Reymond e Malvino Salvador.



Péricles Mendel(cidadeverde.com)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reveillon com Aviões e Calcinha...


A virada do ano desta vez vai ter um gosto especial. Isso porque duas das maiores bandas de forró do Brasil estarão marcando presença na Virada de ano nas maiores capitais do país.

A banda Calcinha Preta colhe os frutos da música Você nao Vale Nada e fará show em Copacaba (Rio de Janeiro), já Aviões do Forró estará marcando Presença na Avenida Paulista (São Paulo).

Kaká D Irará

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Confira a letra da nova musica do Aviões do Forró...


Veja agora a letra do mais novo hit da banda Aviões do Forró, intitulada de Pegadinha do inglês, a música promete levantar ainda mais a lista de sucessos da banda.

Numa batida dançante com letra em inglês e português, a música já vem sendo executada nos shows da banda, e você confere agora a letra da mesma:

Pegadinha do Inglês
Aviões do Forró

Hello boy! My name is Sol Aviões do Forró
Hello boy! My name is Sol Aviões do Forró

Beautiful girl
Dance comigo na pista
Balada, balada
Come, come! Boy, boy
Dance comigo na pista
Balada, balada
OK! Let's go Boy!

Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!

Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!


Boy te peguei na pegadinha do inglês
Sou brasileira, não sou americana
(4 X )


Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!

Eu vou cantar pra tú:
Girl beautiful ( 3 x )
Eu vou cantar pra tú:
I love you! I Love You!

_Hello boy?!
_What is your name?
_My name is Sol Aviões do Forró
_My name is Xandy Airplane
Veja vídeo da musica pegadinha do inglês:

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vem ai o novo DVD do Circuito Musical...


O Forró Circuito Musical gravará seu novo dvd no próximo dia 12 de dezembro, na cidade de São Gonçalo do Amarante - RN, na Grande Natal.

A festa contará com uma super estrutura de som, palco, luz, telões de leds, e um repertório mesclando grandes sucessos da carreira e novas canções, além de um time de excelentes profissionais entre técnica, músicos e bailarinos.

O show promete ser inesquecível e cheio de surpresas que irão agradar em cheio os fãs da maior representante do forró romântico do Rio Grande do Norte.


Jr. Farias

Samyra Show anuncia noivado...


O casal forrozeiro Samyra Oliveira (Forró dos Plays) e Fabinho (tecladista do Aviões), assumiu definitivamente o romance e anunciam noivado.

Depois de assumirem o namoro, publicamente a cantora revela que ainda não há previsão de casamento, mas o noivado servirá para assumir um compromisso conjugal.