quinta-feira, 30 de junho de 2011

Forró do Muído tem agenda lotada em Julho

Muitas festas e eventos prometem agitar a rotina de trabalho dos integrantes do Forró do Muído. Agenda lotada e diversão para a galera forrozeira de todo o Nordeste neste mês julho que vem em parceria com as férias.

A pisada do Muído marca hoje (29) o passo dos forrozeiros em Coruripe – AL e Maceió (AL), em seguida a banda toca em America Dourada-BA(1) e Paripiranga –BA(2), depois em Carira – SE(3) e retorna ao Ceará somente dia (06) quando tem show confirmado em Quixadá (06) e Icó (07) no Forricó e dia 8 em Currais Novos.


Ufa! Por fim, sábado é a vez da nossa Fortaleza receber as coleguinhas e Naldinho, cantando sucessos no Maracanaú e Forró nas Dunas, não perca essa chance de curtir um grande show!


Site oficial


Siga nosso Twitter @dionessilvafm



terça-feira, 28 de junho de 2011

Yara Tchê se machuca em apresentação da Banda



Durante show da banda Desejo de Menina, ocorrido no último domingo (26/06), na cidade de Maceió-AL, a cantora Yara Tchê ao sair do palco após o 1º bloco da apresentação, pisou de mau jeito na divisão das placas do palco.


A cantora deixou o local com dores e só conseguiu se locomover com o apoio da produção.


Ela voltou ao palco, ainda com dificuldades para se movimentar e, em seguida, pediu desculpas ao público, pois não conseguiria mais ficar calçada, devido ao salto alto de sua sandalha.


Yara continuou uma boa parte do show se apresentando descalça. Tudo não passou de um susto e estava tudo bem disse a cantora.


O show aconteceu em uma festa promovida pela Prefeitura da capital alagoana no estacionamento do Jaraguá, local tradicional de eventos em Maceió.




Siga nosso Twitter @dionessilvafm

domingo, 26 de junho de 2011

Xand Avião visita camarim de Bell Marques



O Chiclete com Banana é um grupo respeitado em todo o Brasil, e claro, por toda a familia Aviões do Forró. Durante encontro no ‘Forró do Piu-Piu’, em Amargosa(BA), nosso vocalista Xand Avião fez questão de visitar o camarim do cantor Bel Marques e dos filhos, Rafa e Pipo.


Siga nosso Twitter @dionessilvafm

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Chico César tentar acabar com polêmica do forró de plástico




O cantor e secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, não vê a hora de “pular a fogueira”. Envolvido em uma polêmica disputa entre o forró tradicional e o moderno, ele usou a expressão em entrevista ao G1 para se referir à vontade que está de aproveitar o São João. Mas pode-se ler na frase a vontade que sente de deixar para trás a discórdia.


“Procuro pensar que as questões políticas são facilmente ultrapassadas”, disse em entrevista ao G1 na quarta-feira (22), quando questionado sobre a influência da política no São João do Nordeste.


César foi citado de forma sarcástica pelos apresentadores de Campina Grande antes do show da banda paraense Calypso, e seu nome sempre aparece nas discussões sobre a essência da festa junina na região - ele foi acusado de ter preconceito contra bandas de forró eletrônico e de não entender o que o povo gosta.


Veja matéria completa no G1


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/chico-cesar-tentar-apagar-polemica-do-forro-de-plastico-no-sao-joao.html


Siga nosso Twitter @dionessilvafm

quarta-feira, 22 de junho de 2011

No dia de São João tem Garota Safada no Mais Você









Na última semana a Banda Garota Safada esteve realizando a gravação do programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga. O especial gravado irá ao ar no dia 24 de junho e terá o tema do São João ao som da banda que, realmente, está conquistando o Brasil.



Acima algumas fotos tiradas pela produção da banda mostram um pouco os Bastidores da gravação.




Siga nosso Twitter @dionessilvafm


Na Globo: Esquenta com Aviões neste domingo (26)



A turma do Esquenta! não aguentou esperar o verão chegar e organizou um programa especial para agitar o seu inverno. Acende a fogueira e prepara a quadrilha que o Esquentão não vai deixar ninguém ficar parado! No programa que vai ao ar dia 26/06, Regina Casé recebe grandes amigos que prometem embalar o arrasta-pé com muita música boa.



Diretamente do Ceará, o Aviões do Forró aterrissa no palco do Esquenta! e canta grandes sucessos como “Coração”, “Dá Beijinho que Passa” e “Ovo de Codorna”. Ao lado de Xand e Sol, a apresentadora volta ao passado e relembra alguns encontros que teve com a banda antes do Aviões estourar no Brasil. O sanfoneiro Targino Gondim, um dos autores da música “Esperando na Janela”, que conheceu Regina durante as filmagens do filme “Eu, Tu, Eles”, canta sucessos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.



O programa traz ainda o cantor Luan Santana, que leva o público ao delírio ao som de “Meteoro da Paixão” e “Amar não é pecado”. Regina apresenta Genivaldo, um baiano que usou a criatividade e inventou um jeito divertido de ganhar a vida vendendo pamonha. E para garantir a diversão dos convidados, o casal Marcelo Adnet e Dani Calabresa improvisam paródias e imitações.



Não perca! O Esquenta! especial de São João vai ao ar no domingo, dia 26/06, logo após o Esporte Espetacular.



Siga Nosso Twitter @dionessilvafm







Noda de Cajú anuncia gravação de mais um DVD


A banda Noda de Cajú está repleta de novidades. Ela, que recentemente lançou o 17º cd da carreira, intitulado "Essência", que marca a volta de Valéria Cavalcanti e a chegada de Junior Ivo aos vocais, anunciou ontem ( 21/06 ) em sua página oficial na rede social twitter a gravação de seu novo DVD.


O show será realizado no próximo domingo (26/06) na cidade de Petrolina-PE. Nossa equipe entrou em contato com Valéria Cavalcanti, cantora da banda, que nos informou que essa gravação se trata de uma espécie de projeto piloto para a gravação do próximo DVD oficial da banda.


"Gravaremos esse DVD para a própria banda e para amigos, vamos aproveitar essa época de festejos juninos e a nova formação para registrar esse trabalho. Nosso DVD oficial será gravado em janeiro de 2012, o local ainda não está definido, mas já é certa a presença de amigos que farão participações especiais nesse projeto. Posso adiantar que Joelma, cantora da banda calypso, será uma dessas pessoas", afirma a cantora.


No repertório dos dois projetos estarão presentes as canções que marcaram a história da banda, além dos sucessos atuais que compõem o novo cd.


Siga nosso Twitter @dionessilvafm


terça-feira, 21 de junho de 2011

Escola do Rio escolhe Luiz Gonzaga como enredo


O maior representante da música popular nordestina de todos os tempos, o mestre Luiz Gonzaga, será homenageado pela escola de samba carioca, Unidos da Tijuca no carnaval de 2012.


A escola foi feliz ao escolher o velho Lula como tema do seu samba enredo para 2012, pois no próximo ano começam as comemorações dos 100 anos de nascimento do eterno "Rei do baião".


Vale lembrar que a Unidos da Tijuca foi campeã em 2010 e vice-campeã em 2011, graças ao talento do carnavalesco Paulo Barros que ficou conhecido nacionalmente pela ousadia e criatividade do seu trabalho.


Representantes da Unidos estiveram no Recife para buscar parcerias para o desfile, uma comissão da escola foi recebida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos com o intuito de arrecadar fundos para o desfile em homenagem ao grande Luiz Gonzaga, eleito o pernambucano do século XX.


Por Alcides Santos


Siga nosso Twitter @dionessilvafm

segunda-feira, 20 de junho de 2011

No G1: Conheça as origens e a evolução do forró




Começa nesta semana o principal momento da maratona de forró nas festas de São João no Nordeste. Com a aproximação da noite oficial de comemoração do santo, na próxima sexta-feira (24), é quase impossível ouvir algum tipo de música diferente nesta época nas cidades que se transformam em principais focos da festa, como Campina Grande (PB) e Caruaru (PE).


Mas dizer que todos tocam forró não quer dizer necessariamente que a música é a mesma. Ao longo das sete décadas desde que surgiu e se espalhou pelas mãos de Luiz Gonzaga, o estilo musical que é símbolo do Nordeste passou por transformações em sua forma. Ele deixou de ser uma música puramente regional tocada com sanfona, zabumba e triângulo, se adaptou à modernidade, incorporou elementos do pop, do axé e do tecnobrega. Bandas de forró mais novas têm uma produção comparável a grandes shows de pop do mundo. Um desses grupos, Calcinha Preta, fez até mesmo apresentações em 360 graus, como as do U2.


Veja matéria completa no site G1 clicando no link abaixo

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/06/conheca-origens-e-evolucao-do-forro-o-ritmo-da-festa-de-sao-joao.html


Siga no Twitter @dionessilvafm

domingo, 19 de junho de 2011

Cantor se desentende com o publico, desacata policia e é preso




A primeira noite de São João da cidade de Nova Olinda terminou na delegacia de Itaporanga. Depois de se desentender com o público e desacatar a Polícia Militar, o cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, foi preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas vai responder a processo por desacato e resistência à prisão. O delegado plantonista Cristiano Santana foi quem atendeu a ocorrência.


A confusão foi na madrugada de ontem, sábado, 18, durante a apresentação da banda em praça pública na cidade de Nova Olinda. Segundo o cabo Genário, comandante do Destacamento novolindense, o cantor estava visivelmente desequilibrado e, durante o show, desentendeu-se com um bêbado que se encontrava no pé do palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Irritado, o músico revidou as provocações, parou diversas vezes o show e passou a dirigir palavrões também ao público presente à festa, organizada pela Prefeitura.


Segundo ainda o cabo, mesmo depois que a polícia retirou o bêbado do local, o cantor permaneceu desequilibrado emocionalmente e, em dado momento, pulou do palco e passou a correr em volta da estrutura, como se tivesse sofrido um surto psicótico. Cercado pela multidão e por pessoas que poderiam agredi-lo fisicamente, a polícia fez um cordão de isolamento em torno do artista, que passou a se desentender também com a PM.


Dirigindo palavras de baixo calão contra os policiais e sem querer entrar no carro para deixar a cidade, o cantor terminou recebendo voz de prisão e foi conduzido ao plantão da polícia judiciária. ´Nossa intenção era preservar a integridade física do cantor, colocá-lo dentro do carro e tirá-lo da cidade, mas ele não compreendeu o nosso trabalho, nos agrediu moralmente e foi necessário usarmos a força´, comenta o cabo, ao lamentar profundamente o episódio.


Durante a confusão, a PM chegou a usar até spray de pimenta para conter a multidão e muitas pessoas foram atingidas, inclusive integrantes da banda. Não é a primeira vez que o cantor envolve-se em confusão: no final de 2008, ele foi preso em Fortaleza por atraso no pagamento de pensão alimentícia.


Vicente Nery, além de cantor, também é proprietário da banda Cheiro de Menina, que é do Ceará e existe há 12 anos. A Prefeitura de Nova Olinda, segundo alguns assessores, poderá cancelar o contrato e pedir o ressarcimento do dinheiro pago à banda, que não cumpriu integralmente o horário contratado.



Siga nosso Twitter @dionessilvafm




sábado, 18 de junho de 2011

Irmã de Cantora de Forró é assassinada em Limoeiro


Janaina Mendes de 23 anos, Irma da Cantora do Forró da Curtição Gil Mendes foi assassinada juntamente com seu namorado Luis Gustavo quando saiam de casa na rua Sindulfo Chaves em Limoeiro do Norte Ceará.


Nos do Blog Bastidores do Forró lamentamos profundamente esse fato triste e desejamos a Gil Mendes e sua família muita força e fé em Deus nesse momento extremamente difícil.


Em breve mais informações.


Siga nosso Twitter@dionessilvafm


sexta-feira, 17 de junho de 2011

RENATO MORENO & JUJUBA UMA PARCERIA DE SUCESSO

Juntos eles compõe grande maioria das musicas mais tocados hoje em todo norte e nordeste do BRASIL e em 2011 juntaram suas forças para compor juntos musicas que rapidamente viraram sucesso e estão na boca do povo. Sozinho RENATO hoje tem mais de 15 musicas tocando entre elas.

BOATE DO AVIÃO / D DA DISTANCIA / CORAÇÃO COMPLICADO / TO NAMORANDO COM – AVIÕES DO FORRÓ
QUER CASAR COMIGO (MIOJO) – FORRO DO MUIDO
BABY ME AME – PLAYS
VOU INSISTIR / SAFADIM / SEU FÃ / SO LOVE / TUDO FAÇO POR ESSE AMOR – CALCINHA PRETA
UM DIA DELA OUTRO MEU / EU NÃO ME ARREPENDO – ESTOURADO
NÃO ME DEIXE / BABY ME AME / JURO QUE NÃO VOU – SOLTEIRÕES
SE EU TIVESSE VOCÊ / BARRAQUEIRA – PE DE OURO
MEU ESCOLHIDO É VOCÊ / VOU COLOCAR AN TV – NOVO BALANCEAR
SO PASSANDO PELO QUE PASSEI (MARIA CECILIA E RODOLFO) RUIM COM ELAS PIOR SEM ELAS (MUNHOZ E MARIANO)


O Poeta dos playboys como é conhecido JUJUBA também não fica atrás confira


CARRO PANCADÃO / EU ERA FEIO / TO SOLTEIRO E TO FELIZ / MINI GAME / FIM DE SEMANA CHEGOU / CORDÃO DE OURO / IGUAL A BICICLETA / SE PREPARE PRA SOFRER
São alguns de seus maiores sucessos


E juntos eles ja fizeram musicas que com certeza você ja dançou ou cantou por ai


BÓ BEBER BÉ & HEMAN – GAROTA SAFADA
TO CARENTE ME ADOTA – FORRO DO MUIDO
ME RENDO A VOCÊ – CASADÕES
MEU SEGREDO É A PEGADA – FORRO REAL
EU ERA PRESA & ORGULHO PRO ESPAÇO – ESTOURADO
TO FAMOSO – ESFREGUE DANCE
NÃO TO NAMORANDO – PLAYS
RADIO DE PILHA – CAVALEIROS


Todas de autoria de RENATO MORENO & JUJUBA e vem muito mais por ai aguardem ESSA PARCERIA VAI MUITO LONGE


Fonte: www.renatomoreno.com.br


Siga nosso Twitter @dionessilvafm





quarta-feira, 15 de junho de 2011

EXCLUSIVO: vejam as Dançarinas do Aviões do Forró na Playboy




O Blog Bastidores do Forró traz com exclusividade a primeira foto das dançarinas do Aviões do Forró nuas na revista playboy que em breve estará nas bancas de todo Brasil.



Fiquem atentos que a qualquer momento mais detalhes e fotos em nosso Blog.





Sigam nosso Twitter @dionessilvafm

terça-feira, 14 de junho de 2011

O PIPOCO DO TROVÃO: Camila Carla é sucesso na A3 FM


A radialista Camila Carla anda rindo a toa com a grande audiência de seu programa na A3 FM de Fortaleza, Camilinha como é carinhosamente chamada pelos seus ouvintes estar no ar nas manhãs da A3 FM 91,3 a partir de 09:00h. Vale à pena ouvir esse grande talento do Radio Cearense que representa hoje um dos maiores faturamentos da emissora.


Você pode ouvir Camila Carla através das ondas potentes da A3 FM 91,3, do site www.a3fm.com.br e interagir através do twitter oficial da locutora @CamilaCarlaA3FM



Siga nosso Twitter @dionessilvafm



Regina Casé reúne Aviões do Forró e Luan Santana no Esquenta


A apresentadora Regina Casé transformou o Esquenta num verdadeiro São João e reuniu nomes como Luan Santana, Targino Gondim e Aviões para um verdadeiro arrastapé. No palco, Regina mostrou algumas imagens de outros encontros com o grupo e Xand fez questão de frisar que a apresentadora foi a primeira televisiva dar oportunidade ao Aviões no inicio da carreira, mostrando a banda para todo o Brasil no extinto programa Central da Periferia.



Aviões cantou Dá Beijinho que Passa, Coração, Festa do Interior e Ovo de Codorna, sucesso na banda na novela Morde e Assopra. O programa será exibido dia 25 de junho.



Siga nosso Twitter @dionessilvafm



Ônibus do Forró dos Plays ganha nova adesivagem




A banda Forró dos Plays vem renovando cada vem mais. No início deste mês de Junho/2011, a banda surpreendeu seus fãs, com uma super novidade.

O Ônibus Oficial do grupo ganhou um novo adesivo, com ele totalmente "Preto" e a logomarca "Amarelo Ouro" o buzão ficou lindo, como vocês podem conferir na imagem acima.



Siga nosso Twitter @dionessilvafm

Som Brasil prestará homenagem a Jackson do Pandeiro




O cantor e compositor Jackson do Pandeiro, um dos ícones do forró, reverenciado até hoje por diferentes artistas, será o grande homenageado do programa "Som Brasil" da Rede Globo, que será exibido no dia 24 após o Programa do Jô.


Apresentando pela atriz Patrícia Pillar, o programa terá a participação especial de artistas como: Otto, Lenine, Banda Cascabulho e a cantora italiana Cristina Renzetti, que interpretarão os maiores sucessos do saudoso músico.


Vale salientar que no forró estilizado as canções de Jackson também foram bastante regravadas pelas mais diversas bandas, a mais significativa das homenagens foi prestada pelo Forró Mastruz com Leite, que gravou um CD inteiramente composto por canções Jackson do Pandeiro.


Siga nosso Twitter @dionessilvafm

Novo DVD do Limão com Mel já a venda




Deste o ultimo final de semana, os fãs da Limão com Mel já podem adquirir nos shows, o novo DVD “Um Show de Emoções”, gravado este ano no Chevrolet Hall, em Olinda (PE). O material será comercializado num encarte promocional, com uma embalagem prática contendo CD e DVD, tudo juntinho. Emoção em dose dupla para os limaníacos e colecionadores que contavam os dias por esse momento.



Os DVDs serão vendidos a partir deste sábado (04/06), no show em Recife (PE). As vendagens se estendem por todo o período de vigência da turnê 2011. Venha cair na farra com Batista, César, Mara, Mel e Diego nas festas e leve para casa este grande produto de carreira da Limão.



Siga nosso Twitter @dionessilvafm




sábado, 11 de junho de 2011

Calcinha Preta de volta à Europa

A banda sergipana Calcinha Preta está com várias novidades. Ainda em turnê divulgando o DVD 360º - 15 ANOS DE CALCINHA PRETA, a banda lançou recentemente um cd promocional que é formado por canções inéditas e regravações de grandes sucessos.

Com a agenda lotada devido aos festejos juninos, o restante do ano também será movimentado e a agenda continuará agitada.

Ainda esse ano, a banda fará uma turnê internacional com datas firmadas para Itália, Portugal e Suiça, todas no mês de agosto.


Veja as datas e locais divulgados pela própria banda em seu site oficial:


13/08: Milão - Itália
14/08: Porto - Portugal
15/08: Olhão/Algarve - Portugal
19/08: Zurich - Suiça
21/08: Lisboa - Portugal
27/08: Lousada - Portugal



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bolinha deixa o Forró Pé de Ouro



O cantor Bolinha que há pouco tempo foi contratado pelo Forró Pé de Ouro, saiu da banda no dia de ontem, segundo informações preliminares Bolinha se desligou por não se encaixar no estilo da banda que é a caçula da A3 Entretenimentos.


O destino do Cantor ainda é incerto mais nós do Blog Bastidores do Forró desejamos boa sorte a esse grande artista do nosso Forró.

Fonte da noticia. bastidores do forró

Aviões do Forró é Capa da Contigo



Chegará as bancas esta semana a edição da revista Contigo! que traz na capa os vocalistas Solange Almeida e Xand Avião que contam como é fazer parte da banda mais popular do Brasil.


Os vocalistas comentaram sobre familia, casamento, turnê internacional a rotina agitada, principalmente no período junino; mês que chegam a fazer mais de 45 shows.


Leia a matéria no site da Contigo clicando no link abaixo!


http://contigo.abril.com.br/noticias/solange-xand-aviao-do-avioes-do-forro-contam-como-fazer-parte-da-banda-mais-popular-do-pais

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aviões do Forró arrebenta na gravação do TV Xuxa


O Aviões está com tudo e arrebentou na gravação do TV Xuxa, na tarde desta segunda-feira(06), no Rio. A apresentadora convidou a banda para um musical seguido de bate-papo e revelou ser uma admiradora do trabalho dessa galera.

Xuxa mostrou bastante intimidade e antenada com a carreira da banda, relatando diversas curiosidades e fez questão de comentar da importancia da cantora Ivete Sangalo para o Aviões. Músicas como ‘Da Água pro Vinho’, ‘Boate do Avião’ e ‘Chupa que é de Uva’ levantaram a platéia.


O programa vai ao ar na tarde do dia 23 de julho, na TV Globo.




segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amara Barros vai seguir carreira gospel



A cantora Amara Barros deixa o forró oficialmente, a baiana de Paulo Afonso que integrou as bandas Forrozão Karapebba, Mulheres Perdidas, Calcinha Preta, Limão com Mel e Gatinha Manhosa vai ingressar na carreira gospel.



Amara se licenciou ano passado da banda Gatinha Manhosa para ter seu primeiro filho "Davi", o que todos pensaram que seria somente licença a maternidade acabou sendo sua saída definitiva. “Sinto meu coração o chamado de Deus para louvar e engrandecer o seu nome em outros palcos, nas igrejas, na pequena congregação, na rua onde estiver alguém a quem Deus deseja tocar através da minha voz”. Destacou a cantora.



Aviões do Forró grava novo CD Promocional


Nesta quarta – feira (08) o AVIÕES DO FORRÓ que é a maior Banda de Forró do Mundo grava seu novo CD promocional na casa de show Cantinho do Céu a partir de 19h.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vem ai o Pen Drive da A3 Entretenimento



Empresário Gladstone Ponte, através da sua Gladship, está formalizando parceria com a A3 Entretenimento para produção de pen drives com a marca A3 a serem comercializados nas principais lojas de informática do país.


A novidade deste novo produto da maior produtora de bandas de forró do país, é que todos os pen drives virão com uma pasta gravada com os grandes sucessos das bandas que compõem o cast da produtora: Aviões, Muído, Plays e Solteirões do Forró


Os protótipos já foram entregues pela Gladship, que aguarda agora a primeira remessa de pedido.



Com informações do Sobral em Revista

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Roça Roça dos Namorados


Click na imagem para ampliar