quarta-feira, 3 de junho de 2009

CRISE financeira dificulta realização do São João de Aracaju...

A contenção de gastos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e Governo do Estado, por conta da crise financeira, refletiu nos festejos juninos da capital sergipana. Na Orla de Atalaia, a festa realizada pelo Estado vai durar um mês, mas como atrações o público vai prestigiar somente a apresentação de quadrilhas e trios pé de serra. Já o tradicional Forró Caju deve durar menos tempo neste ano. A previsão é que a programação oficial da festa seja divulgada esta semana, segundo a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).
Ano passado os festejos do Forró Caju ocorreram durante 16 dias (do dia 14 ao dia 29 de junho) e contou com atrações nacionais e locais. O perfil das atrações desse evento deve ser mantido, de acordo com o que foi anunciado pelo governo durante a coletiva de apresentação da programação do evento.
O objetivo do evento é difundir o autêntico forró. "Vamos manter o Fórum do Forró. Mas, neste ano, o evento será realizado em apenas um dia", confirmou o coordenador de cultura, Caio Berbert. Jorge de Altinho será o homenageado não só por manter o tradicional forró pé de serra, como também pela riqueza de seu repertório. "Ele tem 37 álbuns, entre CDs e LPs. Já homenageamos Clemilda e outros forrozeiros, como Dominguinhos", acrescentou.
Fonte:Emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário