sábado, 15 de agosto de 2009

Polêmica com a banda Aviões do Forró nos festejos em Cocal - PI


Festa no município de Cocal, distante 268 km de Teresina, gera polêmica entre a população e as autoridades. A paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemora 61 anos mas o clima não é só de festa. Depois da tragédia do rompimento da barragem de Algodões I provocando a morte de nove pessoas em maio deste ano, os festejos da cidade viraram motivo de discussão.

De acordo com informações do prefeito de Cocal, Fernando Sales, a própria população foi favorável à realização do evento, foram reunidas mais de 6 mil assinaturas favoráveis ao evento.

Mesmo com as assinaturas, a população continuava dividida, uns pediam respeito devido ao drama que a cidade passou às famílias que perderam seus membros enquanto outros diziam que os festejos iriam ajudar a movimentar a economia da cidade, ajudando toda a população.

O ponto alto do festejo foi a participação da banda Aviões do Forró e a declaração de sua vocalista, Solange Almeida, que disse ter acompanhado toda a tragédia e que é a hora de reconstruir a cidade em frente a vida. Disse ainda que está ali apenas para levar alegria para o povo e que respeita o momento vivido por eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário