segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mico: Equipe do "Domingão do Faustão" erra gramática na apresentação da Calcinha Preta



A equipe de produção do "Domingão do Faustão" do último domingo (06) cometeu um deslize no que diz respeito às normas gramaticais da língua portuguesa.

O incidente ocorreu enquanto a banda Calcinha Preta estava no palco cantando a música "Você não vale nada", tema dos personagens Norminha e Abel de "Caminho das Índias", da Globo. No GC - termo técnico dado às tarjas apresentadas na parte inferior da tela, que quer dizer Gerador de Caracteres - a letra da canção era apresentada a medida que cantada pelo grupo.

Em determinado momento a frase "Tentando te esquecer" surge como "Tentando te esqueçer". Como se sabe, a língua portuguesa rege para que o cedilha não seja empregado quando em sua sucessão surgir a vogal "e" ou "i". A regra é a mesma utilizada nas palavras "acontecer", "você" e "aparecer". Quando não há a vogal "e" ou a vogal "i" na sucessão, como é o caso de "lançar", "maciço" ou "sensação", emprega-se a cedilha.
Bastidoresdoforro.blogspot.com

2 comentários:

  1. ESTAS BOBAGEMS QUE DEIXA A LIMGUA PORTUGUESA UMA DAS MAIS DIFICIL DO MUNDO SE DAR PRA FACILITAR É MELHOR NÃO COMPLICAR . A LINGUA ´PE CHEIA DE EMEMEMEM,PRA QUE ISSO?.

    ResponderExcluir
  2. eita puerra... kkkk o caboco ai de cima precisa melhorar o português com a equipe do Fauto Silva... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir