terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mastruz com Leite modernizou o forró, diz jornal


O jornal Agora, do grupo Folha de São Paulo publicou, na última terça (10), no caderno Show, uma matéria de três páginas falando sobre o crescente número de shows realizado pelas grandes bandas de forró, que descem geograficamente do Nordeste para animar as noites paulistanas.

Com o título "Do Nordeste às casas de eventos paulistas", a reportagem assinada pela repórter Mariana Maziero, destacou o Mastruz com Leite como o fator preponderante dessa trajetória, enfatizando a missão da banda cearense em modernizar o forró nesses 19 anos, após a iniciativa de incorporar instrumentos elétricos como guitarra, baixo e teclado na banda, deixando para trás a tríplice instrumental primogênita formada pela sanfona, triangulo e a zabumba.

De forma globalizada a jornalista falou também sobre o domínio do ritmo nordestino na capital paulista; explica que o sucesso de público nas festas é um termômetro para provar o boom do movimento nos últimos anos; as formas de divulgação praticadas pelo mercado, como uma característica peculiar dos responsáveis pela renovação do ritmo; e tenta buscar uma resposta para dizer o quanto essa forma de entretenimento, tão diferente do que se costuma consumir nas baladas noturnas, consegue conquistar um público tão grandioso que deixam as principais casas lotadas.

Para fundamentar essa reportagem, a repórter ouviu vários produtores, organizadores e empresários de bandas, entre eles, Jósimo Costa do Mastruz com Leite, que falou sobre a contribuição e o salto que a banda deu para modernizar o ritmo como a pioneira desse cenário. Fez também questão de dizer a fama que o Mastruz tem de ter aberto o mercado para produções de discos ao vivo. "Depois desse experimento, muitas outras fizeram o mesmo e ganharam à estrada. É um gênero que se destaca até hoje. Quem abriu esse espaço para as demais foi o Mastruz", finalizou.

Fonte: site mastruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário