terça-feira, 3 de novembro de 2009

Record:Cearense conquista fãs no programa Ídolos


“Ele soube que haveria uma audição do “Ídolos” (Record) em Fortaleza e resolveu tentar uma vaga. Foram duas horas de viagem em um pau-de-arara de Raimundo Martins, no interior do Ceará, até Santa Quitéria. De lá, mais seis horas de ônibus para a capital, onde aconteceu o teste do reality. “Sempre tive vontade de ser divulgado, cheguei bem nervoso para fazer o teste, sabia que ia ter muita gente boa, mas, graças a Deus, deu tudo certo”, diz Marcos Duarte, um dos nove finalistas.

Apesar da história de vida de quem veio do trabalho na roça-que tem contribuído bastante para cativar o público, Duarte mostra que é um cara simples, sim, mas perspicaz. “Não esperava chegar até aqui. Acho que me escolheram mais pela minha história, mas não quero que o público goste de mim por causa disso, estariam fazendo a escolha errada. Quero ser escolhido pela minha voz e pelo meu carisma”, declara Duarte.

Entre os jurados, Luiz Calainho, Marco Camargo e Paula Lima, há uma unanimidade: tecnicamente, Duarte é inferior aos outros candidatos. “As pessoas estão votando mais pela história dele. Por mim, ele não teria passado nem da primeira audição, pois não tem nível técnico nem talento para estar em um programa com o padrão de qualidade do “Ídolos”’, avalia Luiz Calainho.

Para Marco Camargo, o fato de Duarte ser um cantor de música sertaneja tem ajudado a conquistar mais fãs. “Quem gosta de sertanejo está votando no gênero e não só no cantor. Além disso, ele é alguém do povo, como o nosso presidente”, fala Camargo. De acordo com os jurados, a semelhança com o timbre de voz de Zezé Di Camargo existe. “Acho que lembra o jeito de cantar do Zezé, mas ainda guarda algumas diferenças”, analisa Paula Lima.

Pela voz, pelo talento ou pela história de vida, fato é que Marcos Duarte já caiu nas graças do público. No YouTube, por exemplo, há diversos vídeos de apresentações dele com mais de 10 mil exibições. “Sei que ainda preciso melhorar bastante, mas o que eu quero é a carreira musical”, diz ele. Na edição de amanhã, dedicada a músicas de dor de cotovelo, ele poderá mostrar todo o seu potencial. ”



(Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário