quarta-feira, 17 de março de 2010

Como prefeito Frank Aguiar quer criar a CNT


Frank Aguair, prefeito em exercício de São Bernardo do Campo assinou nesta segunda-feira (15/3), o protocolo de intenções para a criação do CTN- Centro de Tradições Nordestinas no município.

Com a proposta de apresentar as culturas dos nove estados nordestinos, o projeto inicial prevê museu voltado à preservação da memória, educação patrimonial e divulgação da geografia, história, cultura e arte do Nordeste por meio de fotos, cartografias, maquetes e cenários; restaurantes com as especialidades culinárias; lojas de artesanato para divulgar produções de cada região; Cine Glauber Rocha, voltado à divulgação da produção cinematográfica com a temática nordestina; oficinas para aprendizagem de artes, como o cordel; área de prestação de serviços; lojas de ervas e alimentos; e espaço para música, teatro e dança.

Está previsto ainda um Centro de Convenções, estacionamento, tenda com 5 mil m² com capacidade para 10 mil visitantes para sediar festivais temáticos, camarotes, camarins e sala de imprensa, além de espaço para shows, peças de teatro e espetáculos de dança para artistas profissionais, cuja bilheteria será revertida à manutenção do CTN.

A localização também está sendo estudada, haja visto, que o Grande ABC reuni grande concentração de nordestinos, segundo IBGE 20% da população.
Claudê Lopes

Um comentário:

  1. é muito legal estas ideias só que já vimos issto antes com o CTN do bairro do limão onde o seu fundador é um aproveitador de nordestinos e que nem nordestino dizem que ele não é. e queria e até que conseguiu por pouco tempo chegar a deputado federal mais não fez nada e hoje nem pra vereador ele consegue se eleger. sua vida é fazer radios piratas e alugar a igrejas evangelicas.a propria radio que pertencia ao CTN que tinha boa audiencia por dar chance aos artistas do nordeste ele alugou pra religião.é isso ai.

    ResponderExcluir