segunda-feira, 19 de abril de 2010

Xand Avião: um músico em todos os sentidos


Considerado um dos maiores cantores de forró do Brasil, ele nunca deixou de procurar fazer o melhor em tudo o que faz. Mesmo depois de anos de sucesso como vocalista do Aviões do Forró, Xand Avião jamais deixou de aprender coisas novas.

Além de uma voz marcante, o vocalista não faz nada feio quando toca percussão. O cantor já mostrou o talento como percussionista em alguns shows, dando uma ‘palhinha’ para a galera. Mas não é só de percussão que Xand entende bem. Ele é sempre um dos primeiros a subir ao palco, pronto para conferir se está tudo certo com baixo, guitarra, bateria, teclado, demonstrando conhecimento sobre vários instrumentos musicais. E o cantor confessa que, embora não se sinta exatamente nervoso quando sobe ao palco:

“Ainda rola emoção, arrepio, frio na barriga em ver as casas de shows lotadas, esperando pela gente. Acho que quando acabar essa emoção não vale mais a pena cantar. Espero que não acabe nunca”.

Com toda essa entrega ao mundo da música, não é de se estranhar que o Alexandre de sete anos atrás tenha se tornado a estrela que é hoje. “Minha vida mudou em sete anos da água pro vinho. Eu era apenas Alexandre lá de Apodi para, em tão pouco tempo, me tornar Xand Avião. Foi tudo o que sempre sonhei”.

E o cantor ainda completa: Acho que cantar tem de ser uma coisa natural. Tudo é psicológico. Se eu estou bem, eu canto bem”. Por isso, Xand Avião já tem um espaço reservado no mural da música. E, é claro, no coração dos aviãozeiros.


Site Aviões


Um comentário:

  1. Sem déuvida esse o cara o noooooooosso xandy aaaaaaaaaaaaaaaaviãe (é ñ é) bjos meu avião....uuuuuuuuuui

    ResponderExcluir