sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Após acidente, Reginho lança campanha de uso de camisinha



O Ministério da Saúde vai lançar, na manhã desta sexta-feira (25), a campanha de incentivo ao uso de camisinha durante o carnaval no país. O cantor Reginaldo Alves da Silva, conhecido como Reginho, será o garoto-propaganda do ministério. Ele, em conjunto com o DJ Sandro, é o autor do hit deste verão "Minha mulher não deixa não". A música serviu de inspiração para a o jingle da campanha.

O anúncio será feito na quadra da Salgueiro, ao lado dos cantores Cleber Lapada e Mari Araújo e dos quatro dançarinos do grupo Reginho e Banda Surpresa. Na madrugada desta quinta-feira (24), o ônibus da banda capotou na BR-110, em Jeremoabo (BA), provocando a morte do baixista Lenine Castro dos Santos.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha do carnaval foi elaborado pelo Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais, em agosto de 2010. O foco da campanha são mulheres jovens, na faixa etária de 15 a 24 anos, das classes C, D e E.

O ACIDENTE
O ônibus do grupo conhecido pelo sucesso "Minha mulher não deixa não" capotou na madrugada desta quinta-feira, em Jeremoabo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 66 da BR-110.

O motorista do ônibus que transportava o grupo perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O ônibus seguia do Rio de Janeiro para Recife, com cerca de 25 pessoas.

Segundo o delegado Cícero Gomes, da Delegacia de Jeremoabo, 13 pessoas sofreram ferimentos leves, e uma teve ferimentos graves: a dançarina Márcia Maria Alves de Oliveira. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Nair Alves, e em seguida foi transferida para um hospital do Recife, onde deve fazer exames e passar por uma cirurgia em decorrência de uma fratura em um dos braços.

Segundo o depoimento prestado pelo motorista do ônibus à polícia, ele dirigia o veículo da banda quando se deparou com outro ônibus ultrapassando uma carreta. "Ele puxou para o acostamento, perdeu o controle do veículo e capotou. Apenas ele [o motorista] e o produtor estavam usando o cinto de segurança e, por isso, sofreram menos lesões", diz o delegado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário